O alta dos combustíveis tem dado dor de cabeça aos motoristas. A Petrobras subirá o preço da gasolina em 3,3% a partir desta quinta-feira (12). É o segundo aumento consecutivo, após corte realizado em junho.

Leia mais: Bolsonaro assina MP que autoriza venda direta de etanol

De acordo com a estatal, o reajuste médio é de R$ 0,09 por litro, elevando o preço de venda em suas refinarias a R$ 2,78 por litro. Até chegar aos postos, o valor ainda é acrescido de impostos e margens de distribuidores e postos.

Em Goiás, os motoristas podem consultar os preços dos combustíveis antes de sair de casa, através do aplicativo EON, disponibilizado pela Secretaria de Economia de Goiás. Entre outras ferramentas, o app possuiu um serviço que informa ao usuários os preços de postos de combustíveis mais próximos de sua localização.

A acessar o aplicativo basta clicar em Melhor Compra e em seguida clicar em Combustível. A ferramenta pede que a pessoa use o GPS para indicar seu local e, em seguida, mostra os postos de abastecimento da região, com os respectivos preços para etanol, gasolina e diesel. O app informa o valor em cada modalidade de pagamento: dinheiro, débito e crédito.

As informações são atualizados de hora em hora de acordo com os valores dos combustíveis descritos na nota fiscal. O EON está disponível tanto para Android (PlayStore) quanto para iOS (App Store).