O Campeonato Brasileiro Série C pode sofrer uma baixa nos próximos dias. Isso porque o Salgueiro, atual quarto colocado do Grupo A, o mesmo do Vila Nova, ameaça desistir da competição.
Clebel Cordeiro, presidente da equipe vice-campeã pernambucana na temporada 2015, preparou um ofício pedindo que o clube seja afastado do torneio nacional. O documento foi entregue à Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A alegação é que o Carcará não tem condições financeiras para manter o elenco no restante do ano.
O Artigo 58 do Regulamento Geral das Competições da CBF prevê que “se uma equipe abandonar uma competição ficará automaticamente suspensa durante dois anos de qualquer competição coordenada pela CBF”. Caso a ameaça da equipe pernambucana seja concretizada, o clube ficará impedido de participar da Copa do Nordeste 2016 e da Copa do Brasil-2016 (torneios que a equipe já têm vaga) e dos Brasileiros de 2016 e 2017.
O presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, concedeu entrevista exclusiva à Rádio 730. Acompanhe:
{mp3}stories/2015/julho/CLEBEL_CORDEIRO_-_SALGUEIRO_02_06{/mp3}
Como fica a Série C?
De acordo com Roberto Sampaio, diretor técnico da Federação Goiana de Futebol (FGF), caso o Salgueiro abandone, de fato, a competição, as cinco partidas disputadas pela equipe na Série C serão anuladas. Com isso, o Grupo A ficará com 9 participantes, ignorando resultados anteriores envolvendo o clube pernambucano.
Dessa forma, a classificação da chave teria algumas mudanças e ficaria da seguinte forma:
1º Fortaleza – 10 pontos
2º Vila Nova – 9 pontos
3º ASA – 9 pontos
4º América-RN – 7 pontos
5º Botafogo-PB – 6 pontos
6º Confiança – 5 pontos
7º Cuiabá – 4 pontos
8º Águia – 3 pontos
9º Icasa – 0 pontos