Anunciado na manhã desta quinta-feira como árbitro para Goiás x Atlético, primeira partida da final do Campeonato Goiano neste domingo, as 16hrs, no Serra Dourada, Sálvio Spinola Fagundes Filho (FIFA-SP) não vai mais apitar o confronto. A Federação Goiana de Futebol informou que o árbitro já havia sido solicitado pela Federação Baiana de Futebol para a final entre Bahia de Feira de Santana x Vitória, também no domingo.
A FBF fez um pedido a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e incluiu Sálvio no sorteio que foi realizado na noite de quarta-feira. O site da FBF não traz nenhuma informação da realização do sorteio, mesmo um dia depois de ocorrido. A FGF fará um novo sorteio, as 18h30, para escolher o árbitro da decisão de domingo.
Os dois escolhidos são Eduardo Tomaz (GO) e Luiz Flávio de Oliveira (Asp.FIFA-SP), irmão de Paulo César de Oliveira, árbitro escalado para o confronto decisivo do Goianão. Em entrevista durante o programa “Toque de Primeira”, o presidente da FGF, André Pitta, argumentou que houve falha de comunicação e que não quis entrar em discussão com a Federação Baiana de Futebol pela escala do árbitro.
“Na segunda-feira, eu conversei com o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Coronel Marinho, onde ele deixou disponível para participar do sorteio do primeiro jogo o Sálvio Spínola e o Paulo Cesar de Oliveira, e no segundo jogo a mesma coisa. A CBF ligou para um funcionário da FPF perguntando se o Sálvio estaria escalado e foi dito que não, com ele não sabendo que já estava reservado para Goiás. Achamos por bem não ficar polemizando e vamos fazer um novo sorteio”, explicou.