O que vamos jogar hoje?” Essa pergunta é a marca registrada da streamer cearense Samira Close. A primeira drag queen brasileira que ganhou destaque no youtube com vídeos de jogos. Com mais de 920 mil inscritos no youtube, 118 mil na twitch e mais de 740 mil seguidores no instagram, se tornou uma figura importante na representação da comunidade LGBTQ+ no Brasil e no mundo gamer.

Além disso, é um sucesso nas redes sociais e na cena LGBTQ+ brasileira. Ela é conhecida por sua jogabilidade divertida e, também, pelo seu talento na maquiagem artística e suas performances de drag. Compartilha sua jornada desde o início no mundo digital até se tornar uma representatividade importante nos dias de hoje.

Carreira

Ela sempre teve uma paixão por videogames desde sua infância. Superou desafios para entrar no mundo dos jogos, começando em lan houses devido à falta de um computador em casa. Aos 16 anos de idade, Samira trabalhou e juntou dinheiro para ter um computador e internet, já que os equipamentos são caros. Dessa forma, se tornou uma importante fonte de renda para a sua família. Durante a sua jornada gamer, conciliava outros trabalhos com os jogos.

Sempre jogou diversos jogos, principalmente os que seus seguidores indicam. Mas o seu maior sucesso, é o Free Fire. Samira Close também participou de eventos e programas de televisão relacionados à cultura drag e à comunidade LGBTQ+. E participou de um dos maiores eventos gamers, conhecido como o oscar dos jogos, o The Game Awards.

Ela é uma inspiração para muitas pessoas que buscam expressar sua identidade de gênero de forma autêntica e criativa.

Leia mais:

Aperte o Play: Apex Legends mobile é o destaque dos lançamentos da semana

Aperte o play: God of War e Crystal Clash são os lançamentos da semana

Aperte o play: Confira séries de jogos disponíveis na Steam