O Sampaio Corrêa, primeiro adversário do Goiás Esporte Clube no Campeonato Brasileiro da Série B, anunciou troca do comando técnico da equipe na tarde desta quinta-feira (27/5). Felipe Surian foi o escolhido pela diretoria do clube maranhense para suceder o português Daniel Neri.

Leia também: Sampaio Corrêa anuncia contratações antes de estreia contra o Goiás na Série B do Brasileirão

Antes de Daniel Neri, que comandou o time em quatro jogos com duas vitórias, o Sampaio Corrêa também teve como treinador Rafael Guanaes, atualmente na Tombense-MG. Foram 17 partidas pelo time de São Luís-MA e seis vitórias. O Tubarão maranhense foi campeão estadual em 2021.

Felipe Surian

Natural de Juiz de Fora (MG), Felipe Surian tem 39 anos e estava na Portuguesa (RJ). Entre 2020 e 2021, o treinador participou de 23 jogos, obtendo dez vitórias.

Surian também tem no currículo passagens pelo Anápolis, Caldense, Villa Nova (MG), Volta Redonda, América-RN, Uberlândia, Tupynambás (MG) e Joinville. Ele iniciou a carreira no Tupi (MG), time da cidade onde nasceu.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão da jornalista Nathalia Freitas