Bicampeão maranhense, o Sampaio Corrêa é o primeiro adversário do Goiás Esporte Clube no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo de estreia dos dois times na competição acontece na próxima segunda-feira (31), às 20h00, no Estádio Castelão, em São Luiz. Comandado pelo técnico português Daniel Neri, o clube maranhense anunciou contratações nos últimos dias.

Novidades

A diretoria do Sampaio Corrêa anunciou que vai remodelar o elenco para a Série B. Já foram contratados: lateral direito Watson Pires e o volante Mauro Silva, que jogaram o Campeonato Carioca pela Portuguesa; lateral esquerdo e meia Zé Mário – que em 2020 defendeu o Jaraguá no Goianão – e atacante Jean Silva, que estavam no Ypiranga, do Rio Grande do Sul; meio – campistas Guilherme Campana, ex – Castanhal, do Pará, e Daniel Costa, que atuou por último pelo São Bento, e que em 2018 foi um dos destaques na campanha de acesso do CSA para a Série A.

Liberações

Ao mesmo tempo que anuncia contratações, o Sampaio também libera jogadores. Já deixaram o elenco: laterais Sávio e Michel, meia Dione – que realizou 25 jogos pelo clube entre 2020 e 2021 – e ainda o atacante Gabriel Vasconcelos.

Sampaio foi campeão maranhense em 2021

Elenco e time base

Além do recém chegado Zé Mário, que atuou pelo Jaraguá no ano passado, o elenco do Sampaio Corrêa conta com pelo menos mais dois jogadores que passaram pelo futebol goiano: o zagueiro Vitor Oliveira e o atacante Joanderson, que defenderam o Atlético. Jogadores com história no clube, como o meia Eloir e o atacante Pimentinha, também seguem para a Série B. Outro conhecido é o meia atacante Ciel, de 39 anos, que já “rodou” por clubes como Santa Cruz e Ceará, além de ter atuado fora do Brasil.

Na vitória por 3 a 1 sobre o Moto Club, que garantiu o título maranhense, o time que entrou em campo foi o seguinte: Mota; Sávio, Vitor Oliveira, Joécio e Erick Daltro; André Luiz, Ferreira e Guilherme Teixeira; Jajá, Ciel e Pimentinha.

Técnico português

Contratado pelo Sampaio Corrêa no final de abril, o técnico português Daniel Neri, 41 anos, conquistou o título maranhense pelo clube com apenas quatro jogos no comando. Quem imagina que chegou ao futebol Brasileiro após os feitos de Jorge Jesus no Flamengo, se engana. Com o início de carreira nas categorias de base do Progresso e depois do Dragon Force, ambos de Portugal, chegou ao Brasil em 2013 para comandar os times inferiores do Porto, de Caruaru. Depois ficou na base do Sport até o fim de 2017, quando decidiu seguir a caminhada como técnico de times profissionais. No Pernambuco passou por Flamengo e Salgueiro, onde conquistou o Campeonato Pernambucano de 2020.