Foto: Rubens Salomão

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/460407588&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

O ex-deputado estadual Samuel Belchior (MDB) concedeu uma entrevista exclusiva ao Programa Manhã Sagres desta terça-feira (19). O emedebista é um dos coordenadores de campanha do pré-candidato ao governo do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

Mesmo ainda filiado ao MDB ele apoia a pré-candidatura do candidato de outro partido. “O Daniel é um grande amigo, acho que ele tem um futuro promissor a politica, mas eu entendo que nesse momento ele não é a pessoa adequada para disputar as eleições, por uma série de fatores, alguns posso até dizer aqui, outros me reservaria a dizer para ele pessoalmente, como já disse em algumas oportunidades e por isso acabei optando por acompanhar essa pré-candidatura de Ronaldo Caiado”, conclui o emedebista.

O emedebista considera difícil aglutinar a oposição até para um possível segundo turno. “Eu acho que sim, prejudica sim uma aliança formal, porque hoje o partido é uma coisa e a militância é outra, então eu acho difícil essa aliança formal até no segundo turno caso estique mais ainda a coisa”.

Samuel Belchior descarta ainda uma possível disputa de Caiado e Daniel em convenção para definir quem será o candidato ao governo do estado. “Isso está definido. Nós não vamos disputar. Nós queremos o entendimento, não deu certo, nós não vamos formalizar uma proposta de disputa lá não, não, não vamos”, afirma o ex-deputado.