A lei que altera o nome da rua Guarapari, no Jardim Atlântico, em Goiânia, para Avenida Hailé Pinheiro, foi sancionada nesta quarta-feira (16), pelo prefeito em exercício Romário Policarpo. A mudança é uma homenagem ao ex-presidente do Goiás Esporte Clube, Hailé Selassié de Goiás Pinheiro, que faleceu no dia 07 de setembro, aos 86 anos.

Leia mais: Goiás negocia renovação de contrato com cinco jogadores; confira os nomes

A solenidade aconteceu no estádio Hailé Pinheiro e contou com a presença do presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, do Conselho Deliberativo do clube, Edmo Pinheiro, filho e sobrinho do “Seu Hailé”, respectivamente.

“Ficamos muito felizes com essa homenagem. Quando o Edmo e o Hailé adquiriram o CT, lá não tinha nada e hoje virou uma cidade linda ali ao lado do Parque Cascavel. E nada mais justo que pegar uma rua que tinha o nome de uma cidade, que nem goiana é, e colocar o nome do meu pai. No ano que vem vamos inaugurar toda a nova estrutura do departamento de futebol e a entrada será por lá, o endereço oficial já seria mudado para lá, então tudo se encaixou muito bem”, revelou Paulo Rogério Pinheiro.  

Romário Policarpo assumiu à frente da Prefeitura de Goiânia, depois do pedido de licença do prefeito Rogério Cruz, para uma viagem particular a Israel. Com o fato da capital não ter vice-prefeito, quem assume é o presidente da Câmara de Vereadores. O prefeito em exercício destacou a importância de Hailé Pinheiro para o desenvolvimento da capital goiana.

“O Hailé Pinheiro fez muito sobre o esporte goiano, mas não fez só pelo esporte, fez também pela cidade. Foi um grande empreendedor de Goiânia, um grande empresário que acreditou no transporte coletivo dessa cidade, e é um dos idealizadores do modelos de transporte coletivo que hoje abrange a região metropolitana. Então é a cidade de Goiânia devolvendo uma homenagem justa a uma pessoa que tanto fez pela a nossa cidade e pelo nosso estado”, afirmou.

Vale ressaltar que Policarpo também é Diretor de Comunicação Social do Vila Nova Futebol Clube, rival do clube esmeraldino. No entanto, o vereador destacou que mantêm uma rivalidade sadia com Goiás.

“Apesar de ser vilanovense todo mundo sabe do carinho e amizade que eu tenho com os dirigentes aqui do Goiás (…). E quem fez essa homenagem não foi só um vilanovense, foi um amigo que sabe respeitar a grande história que ‘Seu Hailé’ teve aqui em Goiânia e temos que respeitar também a grande história que ele construiu com esse clube”, finalizou.

Participaram do evento, dentre outras autoridades, os vereadores Anselmo Pereira, Léo José, Welton Lemos, Henrique Alves, Kleybe Morais e Geverson Abel, os secretários municipais Horácio Mello (SMM), Michel Magul (Segov) e Álvaro Alexandre (SMESP).

Confira a íntegra do evento: