O deputado federal Sandro Mabel (PMDB), em entrevista à Rádio 730, destaca os trabalhos que a bancada goiana tem desenvolvido na Câmara Federal. Segundo o parlamentar existe um orçamento destinado à Goiás para obras na área de saúde, infraestrutura, educação.

“A bancada tem uma visão que nós precisamos ter saúde, precisamos ajudar também na educação”. Sandro conta que tem trabalhado com emendas direcionadas a hospitais do interior, para evitar que o paciente seja transferido para outra cidade.

Mabel afirma que a prioridade é a conclusão da BR 060 de Goiânia a Jataí, “O ministro disse que se nós tivermos competência para acaba essa rodovia no ano de 2012, ele coloca o recurso”. Sandro alega que o Dnit possui um planejamento para que o obra seja finalizada.

Em relação à reforma tributária, Sandro revela que a presidente Dilma Rousseff não quer encarar o desafio, “Ela tem um visão de que nós não temos condição para fazer uma grande reforma”. O parlamentar considera um erro da presidente. “Acho que força que ela tem no governo, ela faria essa reforma tranquilamente. A reforma está pronta, votada, pronta pro plenário”. 

“Não acredito na reforma tributária, nem na reforma política”. Para Sandro Mabel, a reforma política deveria ser fatiada, “Quando quer fazer tudo de uma vez, mexe com muita gente, é muito difícil”

Eleições 2012

Sandro revela que o PMDB tem trabalhado com o PT em várias cidades, e diz, que algumas cidades são diferentes, “Você não consegue reproduzir o acordo que tem nacional, não é fácil, esse tipo de reprodução”.

O deputado conta quem em Goiás o PMDB tenta fazer um acordo com o PT para apoiar o prefeito Paulo Garcia em Goiânia, Antônio Gomide em Anápolis, para com isso, ter um apoio estadual em 2014. “São dois partidos que se entenderem tem uma chance de vitória muito grande”.