Em entrevista à Rádio 730, o deputado estadual e ex-secretário da saúde de Goiás, Hélio de Sousa, revelou que existe um projeto da governadoria para criação de um fundo para saúde.

Segundo Hélio, o fundo permitirá que entraves e burocracias possam ser solucionados. O democrata revela que esteve reunido com o secretário de saúde, Antônio Faleiros, e na ocasião foi discutida a implantação do fundo. “Por unanimidade todos entendem que a saúde deve ter autonomia administrativa”. 

O parlamentar garante que conhece o plano que será encaminhado para votação na Assembleia Legislativa e diz: em 2012 Goiás poderá dar um passo à frente com a aprovação do fundo da saúde, dando autonomia para o secretário.

 

Eleições municipais

Sobre a indefinição do nome do senador Demóstenes Torres (DEM) para disputar o Paço, Hélio de Sousa reconhece que o tempo está ficando curto e afirma que até a primeira quinzena de fevereiro Demóstenes deverá dar uma resposta concreta para os aliados.

Hélio diz que caso não seja definido, a base precisa trabalhar outro nome com condições de vitória para pleitear a prefeitura da capital. Sobre o atual prefeito, Paulo Garcia, candidato a reeleição, o deputado diz: a posição dele não é muito confortável nas pesquisas.

O deputado conta que o DEM não trabalha com a possibilidade de apresentar nome para disputar o governo de Goiás em 2014, o parlamentar explica que a aliança com o PSDB prevalecerá.