Após ser expulso do PR, e ver o diretório do partido em Goiás ser dissolvido pela executiva nacional da legenda, o deputado federal Sandro Mabel conseguiu retomar o comando do partido e garantir a legitimidade de seu mandato. Em entrevista à RÁDIO 730, ele afirmou que a liminar que suspendia a decisão do PR foi executada pela Justiça, e por enquanto a extensão da legenda em Goiás está assegurada.  


Ouça a entrevista na íntegra:

{mp3}stories/audio/Reportagens_Jornalismo/2011/sound 1{/mp3}


Sandro foi expulso do PR após ter disputado as eleições para a Câmara Federal, fato que ia contra as determinações do partido. Os republicanos apoiaram a candidatura de Marco Maia (PT-RS), candidato da base aliada do governo federal, e que acabou saindo vencedor.

Obras na BR-060

Durante a entrevista, o deputado federal comentou sobre vários assuntos. Ele relatou que foi autorizada financeiramente a duplicação da BR-060 de Goiânia até Jataí, no valor de quase R$ 170 milhões. “Temos oito consórcios de empresas que irão iniciar a obra, até o final desse ano terão de 50 a 70 km duplicados”, garante.

Além disso, ele afirma ter conseguido uma autorização para realização da obra da BR-452 de Rio Verde até Itumbiara, que será concluída esse ano. “Conseguimos barreiras eletrônicas para serem instaladas em todo o Estado de Goiás. O teste vai começar no próximo mês na BR-153, em Goiânia, com controle de velocidade de 80 km/h”, explica.

O deputado também destacou a obra do viaduto de Hidrolândia e Professor Jamil, e a duplicação da BR-153 Norte, que vai de Anápolis até Porangatu. Sobre o aeroporto de Goiânia, ele disse que já está havendo um acordo entre a Infraero, Tribunal de Contas, e que está andando bem. “Desconsidero o ‘Puxadinho’, isso é jogar dinheiro fora e é uma vergonha para Goiânia. Eu conversei com o presidente da Infraero sobre um aeroporto novo”.

Eleição 2012

Segundo Sandro Mabel, o PR não deve lançar o candidato à prefeitura para a capital dessa vez.

“De 0 a 10, a chance de apoiar a reeleição de Paulo Garcia (PMDB) é de 6 a 7. O Paulo é um bom prefeito e uma pessoa direita. Não vejo dificuldade em apoiá-lo”, afirma.

Apoio a Marconi

Em Goiás, o PR decidiu dar apoio ao governador Marconi Perillo, apesar do voto de Sandro Mabel ter sido contra.

“A minha postura agora tem sido de apoio e ajuda, já que o partido decidiu por essa linha. Já politicamente não tenho compromisso com ele”, declara.