Rodrigo Viana (Foto: Site São Bento)

Décimo segundo colocado do Campeonato Brasileiro da Série B com 46 pontos, o São Bento vem à Goiânia para “cumprir tabela” contra o Atlético, sexta-feira (16), às 20h30, no Estádio Antônio Accioly. Para esta partida, o técnico Marquinhos Santos terá pelo menos dois desfalques.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Éwerton Páscoa não enfrenta o rubro-negro, Luizão e João Paulo brigam pela vaga. Além dele, o goleiro Rodrigo Viana também não joga. Aliás, Rodrigo já se despediu do time de Sorocaba. Sem chegar à um acordo, o atleta não renovou com clube e não joga mais nesta temporada. Henal e Cléber Alves disputam a camisa 1.

Em nota, a diretoria do São Bento explicou a situação de Rodrigo Viana:

O Esporte Clube São Bento informa que o atleta Rodrigo Viana não renovará o contrato para a permanência no elenco em 2019. A diretoria, por meio do seu departamento de futebol, vem tentando desde julho a renovação com o goleiro, porém, foi informada na tarde desta segunda-feira (12), por meio de seu empresário, que o atleta não tem interesse na proposta para a próxima temporada. Agradecemos ao jogador por seu profissionalismo ao longo desses anos e por fazer parte das grandes conquistas junto ao elenco. Desejamos sorte ao mesmo. A diretoria também esclarece que não vai comprometer o orçamento de 2019 com valores inviáveis ao clube, tendo em vista e como uma das prioridades, o controle financeiro desta instituição.