Com a reta final da temporada, o assunto que mais rodeia os clubes é o das renovações. No Atlético, do elenco atual, apenas seis jogadores têm contrato para o ano que vem: Gilvan, Oliveira, Pedro Bambu, Vitinho, Thiago Santos e André Luís. Por isso, a diretoria rubro-negra já iniciou conversa com alguns atletas para a extensão dos vínculos.

Uma das prioridades de Adson Batista é o atacante Renato Kayzer. Aos 22 anos, o jogador pertence ao Cruzeiro e vem recebendo sondagens de outras equipes do futebol brasileiro.

Renato Kayzer (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

“Nessa questão do telefone tocar, tocou sim algumas possibilidades, mas não deixei me abalar por essas ligações. Algumas coisas estão aparecendo, mas eu tenho que pensar a camisa do Atlético, hoje eu visto a camisa do Atlético. Eu falei para o Adson, quero viver e curtir, não sei se pode ser meus últimos ou primeiros momentos de um tempo a mais aqui dentro, então acho que tenho que curtir o Atlético até o final do campeonato e estou focado nisso”, revelou Kayzer.

E o final do campeonato já está aí. Com o Atlético com chances remotas de chegar à Série A do ano que vem, o assunto 2019 é inevitável no CCT do Urias Magalhães. No entanto, o atacante reafirma a motivação para o jogo de sexta-feira (16) contra o São Bento.

“Acho que é importante para todo mundo, não só para mim. O campeonato que fiz aqui pode ter sido bom para mim, mas não para o Atlético. Eu queria muito que a gente tivesse na ponta da tabela para estar brigando pelo acesso. Independentemente de quem for jogar, esse jogo tem que ser importante para quem for entrar em campo, para pelo menos colocar o Atlético em uma posição melhor que está”.

A partida contra o time de Sorocaba, inclusive, é a última do Atlético no Estádio Antônio Accioly em 2018. Visto como um trunfo para o Atlético nesta Série B, o “Castelo do Dragão” não é palco de uma vitória rubro-negra há mais de dois meses, quando o Atlético venceu a Ponte Preta por 2 a 0.

Na visão de Renato Kayzer, a partida contra o São Bento tem mais esse aspecto, deixar uma última impressão boa diante da torcida atleticana. “Acho que temos que demonstrar algo mais pro torcedor dentro de casa, até para começar bem o ano que vem no Accioly. Então acho que temos que dar o nosso melhor nesse último jogo, independente se a classificação vier ou não”.