Em uma fase ruim na Série A, São Paulo não conseguiu terminar a rodada fora da zona de degola. No Morumbi, o tricolor paulista enfrentou neste sábado (08) a Ponte Preta e empatou em 2 a 2. Com a vitória nas mãos, os donos da casa deixaram a macaca igualar o placar. 

A equipe paulista abriu o placar com um golaço do profeta Hernanes. Em cobrança de falta aos 30 minutos da primeira etapa, o meia balançou as redes, deixando o São Paulo na frente. O segundo gol saiu da cabeça de Bruno Alves, que na sua estreia ampliou para a equipe paulista. Com os três pontos quase garantidos, o tricolor deixou que a Ponte Preta empatasse.  

Com expulsão de Jucilei, após cometer pênalti, Danilo converte a cobrança e diminui para a Macaca. O São Paulo perdeu o ritmo do jogo deixando que a Ponte empatasse com o Léo Gamalho, ex-jogador do Goiás, aos 30 minutos do segundo tempo. O tricolor viu a vitória escapando pelas mãos e encerrou a 23ª rodada na zona de rebaixamento.  

No Z-4 

O São Paulo termina a rodada na mesma posição que iniciou. Na 19ª posição com 24 pontos, a equipe a segunda pior defesa da competição, com 35 gols sofridos. Em seu pior momento no Campeonato Brasileiro, o tricolor chega a 11ª rodada na zona de rebaixamento  

Confronto direto  

O São Paulo volta à campo contra o Vitória no próximo domingo (17), no Barradão, às 16h. A vitória é muito importante para as duas equipes, que tentam fugir da zona de rebaixamento. A equipe baiana está com a mesma pontuação da primeira equipe da Z-4, a Chapecoense com 35 pontos, e busca a vitória para se afastar.