O São Paulo já está no Paraguai, onde encara o Libertad, nesta quarta-feira, pelo segundo jogo das oitavas de final da Sul-Americana. Na partida de ida, realizada no Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Luis Fabiano, o primeiro e único marcado pelo camisa 9 do São Paulo desde seu retorno ao clube.
Adversários de quarta-feira, no Dr. Nicolás Leoz, São Paulo e Libertad se enfrentaram uma única vez no Paraguai. Em 1945, os times duelaram pelo Torneio Internacional Copa Presidente Moriningo. Naquele ano, o ex-volante Bauer fez o gol do Tricolor no empate em 1 a 1 com os paraguaios. Se o placar for repetido, o Tricolor estará classificado para as quartas de final da Sul-Americana.
O duelo marcará a reestreia de Emerson Leão no comando do São Paulo, que acertou contrato com o clube até o fim do ano. O treinador foi apresentado oficialmente na última segunda-feira e já comandou um treinamento no CT da Barra Funda, barrando o pentacampeão Rivaldo e relacionando o meia argentino Cañete, recuperado de lesão. O treinador, em entrevista coletiva na sua chegada, afirmou que não vai desprezar a Sul-Americana.
“O São Paulo tem meio resultado e precisa confirmar isso. Um jogo que normalmente já seria difícil. Com a necessidade de exclusão ficou ainda mais difícil. Não gosto de priorizar uma ou outra. Só em último caso”, determinou.
FONTE: Site Oficial do São Paulo