Com a vitória sobre o Luverdense por 2 x 0, o Atlético assumiu a liderança da Série B, com 42 pontos. Após o triunfo, o técnico Marcelo Cabo comemorou o fato e comentou a boa atuação do clube rubro-negro, principalmente após uma partida abaixo do esperado no clássico contra o Vila Nova, que terminou empatado sem gols.

“Mesmo que provisório, é mérito do nosso trabalho. Ninguém merecia mais essa vitória que os atletas. Às vezes, jogamos mal e recebemos as críticas e nós crescemos com as críticas. A gente vem de um clássico que a equipe, realmente, não jogou bem e sabíamos que precisávamos melhorar para vencer a boa equipe do Luverdense. Fizemos isso e voltamos a jogar o futebol que a gente vinha praticando dentro do Serra Dourada e fiquei feliz demais pela entrega, pela alma deles”.

Mais do Dragão:
Com facilidade, Atlético vence Luverdense e assume a liderança da Série B
Viçosa comemora gol marcado em vitória do Dragão, mas não se empolga: “tenho de melhorar”

O comandante rubro-negro demonstrou muita felicidade ao revelar que o primeiro gol saiu em uma jogada bastante treinada, além de destacar que o Dragão tem uma atuação soberana no Serra Dourada.

“O primeiro gol saiu de uma jogada que eu treinei exaustivamente ontem, que foi essa diagonal do Michel para o Matheus e acabou dando certo. Acho que o placar poderia ter sido mais elástico, por tudo que a equipe apresentou, e o mais importante é vencer e ter o jogo administrado. Não corremos risco em nenhum minuto”.

O treinador pediu que a equipe mantenha a humildade e destacou que, além de torcer contra os adversários para seguir na liderança, já pensa na próxima rodada.

“Agora vamos esperar o restante da rodada e preparar a equipe para a partida difícil contra o Bragantino na próxima terça-feira. Temos de ter tranquilidade, os pés no chão. Não podemos nos empolgar, nem perder a humildade e seguir trabalhando muito”.