Na noite desta terça-feira (20), o Atlético Goianiense estreou na Copa Sul-Americana de 2021 com um empate sem gols com o Newell’s Old Boys. Em uma partida que também marcou o primeiro jogo internacional do estádio Antônio Accioly, o time campineiro fez um jogo equilibrado contra os rubro-negros argentinos e teve as principais oportunidades de gol, porém não conseguiu alcançar a vitória.
Em entrevista após o jogo, o presidente atleticano Adson Batista ressaltou que “gostei muito do jogo. Jogar contra time argentino não é fácil, foi um jogo muito intenso e de um nível de dificuldade muito grande pela marcação, mas tivemos boas chances e faltou só o gol para sairmos com uma grande vitória. Mas me deixou uma impressão boa, porque em todo momento o nosso time se impôs e jogou com coragem”.
“Eles também terão dificuldade quando jogarmos fora, também atrairemos como fizeram aqui, e temos qualidade para atacar. Hoje o time argentino tem muita defesa, e se não tiver um drible ou uma jogada é muito difícil. Tivemos chances boas, mas não a competência necessária para definir. Mas fiquei muito feliz com a postura do time, dá esperanças e evidente que precisamos de três a quatro peças para termos elenco e um time bem competitivo, mas estamos no caminho certo”, completou.
Entre elogios ao trabalho do treinador Jorginho e o desempenho do meia-atacante João Paulo, o dirigente rubro-negro ponderou que a atuação mostrou que o elenco pode superar a inexperiência internacional. Na sua visão, “é só jogar nesse nível. Não tenho dúvida de que se jogarmos nesse nível, brigaremos até o fim: com intensidade, coragem e vontade de jogar a competição. Vi um jogo aqui do nível que jogamos a temporada passada: difícil, reativo e de muita marcação, mas criamos, tivemos chance de ganhar o jogo e fomos organizados o tempo todo”.