A ‘cereja do bolo’ da melhor campanha da história do Atlético Goianiense na Série A do Campeonato Brasileiro conquistada em 2020, se inicia nesta terça-feira (20). O time rubro-negro recebe o Newell’s Old Boys/ARG, às 19h15, na primeira partida internacional da história do Estádio Antônio Accioly.

O jogo abre a fase de grupos da Copa Sul-Americana e é válido pela primeira rodada do Grupo F, quem além dos argentinos e brasileiros, também conta com o Palestino/CHI e Libertad/PAR. O duelo ainda marca o retorno do Dragão à competição após nove anos (disputou a primeira vez em 2012, quando foi eliminado na segunda fase).

Diferente da última edição que participou, em 2021 o Atlético-GO terá pelo menos seis partidas garantidas -jogando três vezes como mandante e outras três fora de casa- e irá embolsar 900 mil dólares (5,1 milhões). Para avançar de fase, terá que terminar as seis rodadas na liderança de seu grupo.

Leia também – Atlético-GO terá numeração fixa na Sul-Americana; confira lista

Atlético-GO

Com um elenco jovem e pouco experiente em competições internacionais, o clube goiano aposta no seu treinador como grande trunfo. Campeão da Copa do Mundo de 1994 com a Seleção Brasileira como jogador, Jorginho também esteve no Mundial de 1990. Além disso, foi auxiliar do técnico Dunga na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

Como técnico, comandou o Goiás em parte da Sul-Americana de 2010 e teve maior destaque três anos depois quando chegou ao vice-campeonato do torneio com a Ponte Preta, perdendo o título para o Lanús/ARG.

Leia também – Jorginho diz que confia no Atlético-GO e que acredita na vitória sobre o Newell’ Old Boys na estreia da Sul-Americana

Para o confronto desta terça-feira (20), Jorginho não terá mais uma vez o zagueiro Oliveira que após se recuperar de uma tendinite no joelho direito, está na transição e não foi relacionado. Sendo assim o comandante mantém a escalação titular na partida contra o Joinville pela Copa do Brasil com Nathan e Éder na zaga.

Invicto há 15 jogos (contando também a última temporada), o Atlético-GO já entrou em campo 11 vezes em 2021, com 10 vitórias e apenas um empate. Líder absoluto do Campeonato Goiano, está garantido na terceira fase da Copa do Brasil e chega à Sul-Americana em seu melhor momento.

Leia também – Confiante, zagueiro do Atlético-GO descarta status de azarão na Sul-Americana

Newell’s Old Boys

Prestes a passar por um período eleitoral, o Newell’s viveu um momento complicado dentro de campo com resultados negativos. Entretanto, desde que o atual treinador Germán Burgos assumiu o comando da equipe em março, já são cinco partidas de invencibilidade com três empates e duas vitórias nos dois últimos jogos.

Com uma logística complicada que saiu de Rosário, passou por Bueno Aires, Foz do Iguaçu e desembarcou em Goiânia no final da noite de segunda-feira (19), a delegação argentina não trouxe um de seus principais jogadores que é o atacante Jonatan Cristaldo. O ex-jogador do Palmeiras não foi relacionado para a estreia por conta de um desconforto muscular. Quem também ficou na Argentina foi Alexis Rodriguez.

Leia também – Dúvidas no time e eleições: como chega o Newell’s para o confronto contra o Atlético-GO

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Newell’s Old Boys
Local: Estádio ANtônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 20/04
Horário: 19h15

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Tejera – URU
Assistente 1: Horário Ferreiro – URU
Assistente 2: Augustín Berisso – URU

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, Danilo Gomes, Zé Roberto. Técnico: Jorginho

Newell’s: Alan Aguerre; Facundo Nadalín, Cristián Lema, Yonatan Cabral; Cacciabue, Diego Calcaterra, Pablo Pérez, Franco Negri; Justo Giani (Ignacio Scocco), Maxi Rodríguez e Sforza. Técnico: Germán Burgos