A temporada de 2014 serviu para o Goiás rechear o time principal de jovens oriundos das categorias de base. Pedro Henrique e Erik já são considerados titulares absolutos, e outro está bem próximo disso: o garoto Felipe Saturnino assumiu a lateral esquerda e, pela configuração atual, deve começar a próxima temporada como grande aposta, já que o clube renovou o contrato da promessa até 2017 nesta sexta-feira.

Titular nos últimos quatro jogos, Saturnino “contou” com a lesão de Léo Veloso e com a má fase de Lima para ganhar as primeiras chances, e mais do que isso, agradar o técnico Ricardo Drubscky. O garoto de 19 anos reconhece a surpresa com as chances que ganhou e até mesmo com o bom desempenho que tem mostrado, e espera crescer cada dia mais dentro do elenco.

“Até eu mesmo fiquei surpreso com as atuações que eu tive. Joguei contra o Cruzeiro, contra o Grêmio, Fluminense, Corinthians, Inter lá dentro, a maioria dos jogos foram fora, e contra jogadores de alto nível. Fiquei surpreso com minhas atuações, acho que me saí muito bem. Tenho muita coisa ainda pra melhorar, mas aos poucos vou me adaptando e dando o meu melhor para continuar como titular”

Não é de hoje a fama do Goiás em revelar garotos para outras equipes do Brasil e até mesmo do exterior, e essa receita parece ter sido seguida nessa temporada. Erik e Thiago Mendes, segundo o próprio presidente Sérgio Rassi, devem deixar o clube no fim do ano após grandes propostas recebidas, e Felipe Saturnino quer galgar os degraus para, um dia, seguir a mesma direção, desde que seja bom para as duas partes, como tem se mostrado.

“É muito bom para o Goiás e pra gente também. Thiago Mendes, Felipe Macedo também, o Erik, esses jogadores todos que subiram da base, deram conta de jogar no profissional e tão rendendo muito bem, então eu espero render da mesma forma. A possibilidade é muito grande de um jogador assim ser vendido rápido, fazendo um campeonato com bastante empenho, muito dedicado, com boas partidas, e acho que isso é interessante para um time de fora ver”