O sistema público de saúde de Aparecida de Goiânia tem sido ponto de discussão entre representantes dos partidos PSD, PR, PSL, PPS, PHS, PT do B, e PRTB. As lideranças políticas enviaram um ofício ao Ministério Público da cidade. Eles cobraram atitudes por parte da promotoria para que a administração municipal tome providências em relação à situação da saúde do município.

O Deputado Estadual Ademir Menezes (PSD) afirmou que os problemas do setor chegaram a um limite na cidade. Segundo ele, a população não tem a quem recorrer.

“Só daqui a 30 dias que vão começar a contratar médicos e fazer com que estas pessoas possam ser atendidas. Quem está doente precisa resolver seu problema na hora. As pessoas estão morrendo à míngua nas filas das unidades de saúde em Aparecida”, aponta.

O Presidente do PR em Aparecida, Chico Abreu, explica a oposição espera que o Ministério Público tome as providências necessárias para resolver esta questão.

O Vereador Max Menezes (PSD) afirma que a oposição à prefeitura busca a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara dos Vereadores da cidade.

“Desde que a empresa foi contratada para executar o serviço em Aparecida, já havia indícios que esses valores já estavam extremamente altos para o caixa da prefeitura. Precisamos resolver o problema independente de oposição ou situação”, declara.

O ofício da oposição foi recebido pelo promotor Élvio Vicente, na 9ª Promotoria de Aparecida de Goiânia. O Promotor não quis gravar entrevista, já que vai encaminhar o documento à promotoria responsável pelas políticas de saúde.

Com informações do repórter Rubens Salomão