Nesta quarta-feira (2), o Vila Nova Futebol Clube entra em campo no Estádio Florestão, em Rio Branco no Acre, com status de favorito para o confronto único diante do Rio Branco pela 1ª Fase da Copa do Brasil. Além de contar com um time considerado melhor que o adversário, a equipe colorada também tem a vantagem do empate para avançar na competição.

Confirmando esse favoritismo, o Vila Nova já sabe quem terá que enfrentar na 2ª Fase. É o Guarani – um adversário tradicional, que também é um dos concorrentes da equipe goiana na Série B do Campeonato Brasileiro.

O time paulista jogou nesta terça-feira (1º), no Rio de Janeiro e venceu com gol de Lucão do Break, o Maricá pelo placar de 1×0. Resultado que garantiu além da classificação, a conquista de uma premiação no valor de R$ 750 mil.

O Guarani que é comandado pelo técnico Daniel Paulista, tem alguns jogadores que tiveram passagem pelo futebol goiano. Entre eles o goleiro Maurício Kozlinski (ex-Atlético), zagueiro Ernando (ex-Goiás) volante Madison (ex-Goiás), meia Giovanni Augusto (ex-Goiás), atacantes Júlio César e Ronald (ex-Atlético) e Lucão do Break (ex-Goiás).