Esta quinta-feira (19) é o Dia Mundial do Empreendedorismo feminino e na sexta (20) é o Dia da Consciência Negra. Para lembrar essas datas, o Sebrae Goiás promove amanhã o “Encontro Delas”. E para falar sobre esse projeto, a convidada do Sagres em Tom Maior desta quarta-feira (18) foi a analista e gestora do projeto, Vera Elias de Oliveira.

“O Encontro Delas tem o objetivo de interagir com as empreendedoras e com a sociedade para enxergar o empreendedorismo feito por mulheres. Por isso, o Sebrae fez uma programação extremamente rica e totalmente online”, afirma.

De acordo com dados do IBGE, 9,3 milhões e brasileiras são líderes de seus próprios negócios. Vera explica o motivo desse número. “Quando uma mulher empreende, ela quer transferir ganhos, riquezas. Elas acrescentam no PIB 30% a mais do que quando um homem empreende. Isso acontece porque a mulher investe em educação, qualidade de vida e no negócio próprio na sociedade”.

A programação começa às 9h da manhã com a palestra do ex-jogador e treinador da Seleção Brasileira de Voleibol, Giovane Gávio. A iniciativa contará também com a mentora de negócios e carreira e especialista em inteligência emocional Elienai Pereira. O evento conta ainda com a psicóloga, consultora do Sebrae e empreendedora Cybele Bretas.

Na parte da tarde, às 17h30, o Grupo de Empresários do Rio de Janeiro irá homenagear duas empresárias goianas. Na última etapa, às 19h30, vai acontecer uma roda
de conversa com o tema “Empreendedorismo por mulheres – um olhar sobre Goiás”.

Inscrição
Site do Sebrae ou pelo telefone 0800 570 0800

Confira a entrevista completa na íntegra no STM #144

“Talita Souza é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o IPHAC e a Faculdade Fasam Sul-Americana sob supervisão do jornalista Johann Germano.”