Foto: Alego/Divulgação

A secretária de Economia Cristiane Schmidt prestou contas nesta quarta-feira (6) na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa. A titular da Pasta reforçou a importância da aprovação da reforma da Previdência estadual

“Sem as reformas estruturantes a gente não vai sair dessa situação. Por isso que a reforma da Previdência é sumamente importante, que a gente acredita que vai ter um bom debate aqui na Casa, e a gente espera que a Casa aprove essa reforma o quanto antes em prol de quem? Dos 7 milhões de goianos”, afirma. 

Cristiane Schmidt disse ainda que o Estado registrou aumento na arrecadação de impostos em 9,6% para o ICMS e 8,9% em relação ao IPVA, o que resultou em diminuição do déficit. A secretária ainda enumerou algumas das medidas para promover o equilíbrio das contas. 

“Nós aumentamos a receita em uma maior magnitude. Diminuímos o nosso déficit em 43%. Isso mostra que a gente está enfrentando de frente a sonegação fiscal, os contratos que tinham sobrepreço”, argumenta. 

Ainda de acordo com a secretária, apesar de o governo ter priorizado a quitação de restos das Pasta de Educação, como merenda e transporte escolar, e Saúde. Na Economia, despesas de TI ainda não foram regularizadas. “A gente está debatendo com o governador para poder ir pagando ao longo do tempo esses restos a pagar”, pontua.