(Foto: Sagres TV)

Muitos motoristas que passam pela região do cruzamento da Marginal Botafogo com a Avenida Leopoldo de Bulhões e Jamel Cecílio tiveram de desviar do trajeto habitual nesta segunda-feira (16), e enfrentar congestionamentos e transtornos por conta do início das obras do complexo viário no local. O secretário municipal de Trânsito, Fernando Santana, disse em entrevista à Sagres, que o grande fluxo de veículos no primeiro dia dos trabalhos já era esperado.

“Já era de se esperar que seria muito intenso, porque nós estamos tirando o movimento de vias largas, um dos pontos de maior conflito de Goiânia e levando todo esse fluxo para vias mais estreitas, são ruas alimentadoras dessas grandes vias”, avaliou.

Saiba + Prefeitura muda trânsito para prolongamento da Marginal Botafogo

Para tentar orientar os motoristas e evitar confusão, cerca de 40 agentes da SMT trabalham no local. O secretário afirmou que a SMT está atenta aos pedidos de comerciantes da Avenida Jamel Cecílio para que não sejam prejudicados com a obra.

“Nós deixamos de fechar uma parte do canteiro de obras, para atender pedido dos comerciantes, criamos um retorno para dar condição ao comércio de se manter ali por mais 15 dias, informando aos seus clientes ir até a loja”, pontuou. “Então isso é a prova de que realmente, nós estamos abertos e ouvindo os comerciantes e a sociedade em geral”, concluiu.

Entenda + Avenida Jamel Cecílio terá desvios no cruzamento com a Marginal Botafogo

As interdições devem permanecer pelos próximos 10 meses. Enquanto isso, Fernando Santana pede paciência aos motoristas e que passem pelos desvios somente os que não tiverem uma rota alternativa.

,