Raquel Teixeira está de volta à Secretaria Estadual de Educação de Goiás. Após a reforma administrativa promovida pelo governador Marconi Perillo, a pasta ganhou status de super e passou a coordenar o esporte e o lazer no Estado. A ex-deputada federal foi entrevistada no Jornal 730 desta sexta-feira (23).

A secretária afirma que, como sempre, a prioridade de sua pasta deve ser propiciar aos alunos uma aprendizagem de qualidade. “Mas para isto é preciso promover uma série de ações integral”, cita.

De acordo com Raquel Teixeira, ela teve uma boa receptividade por parte dos professores. Ela disse que por ser professora entende a cabeça e o coração dos colegas de profissão.

Na próxima segunda-feira (26), Raquel vai se encontrar com representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego). No encontro será debatido o piso salarial da categoria.

 

Desafios

A nova secretária de Educação ressalta que um dos principais desafios de sua administração é a busca de uma igualdade educações para as diferentes classes sociais da sociedade goiana. “A desigualdade educacional continua sendo a mãe de todas as desigualdades”, aponta.

Outro desafio destacado pela auxiliar de Marconi Perillo é utilizar os dados apresentados pelo Indíce de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ela aponta que a avaliação do Ideb é uma das mais avançadas do mundo, mas que normalmente os dados não são bem aproveitados nas políticas públicas.

A secretária ainda declara que sua carreira como política chegou ao fim. Raquel Teixeira garante que não pretende mais concorrer a cargo eleitoral. Ela ressalta que é educadora, que gosta de ser professora e de trabalhar com políticas públicas voltadas para a educação.