O Ministério da Saúde adotou nova tabela que reajustou os valores dos serviços médicos, de serviços hospitalares e de serviços profissionais das cirurgias cardíacas.

Durante reunião realizada no gabinete da secretária da Saúde, Irani Ribeiro, no dia 27 de setembro, o promotor de Justiça Marcelo Celestino deu o parecer de que as secretarias de Saúde do Estado e do município de Goiânia não têm o que complementar nesta tabela, pelo menos de imediato, e que os médicos cirugiões cardíacos devem retomar urgente o atendimento dos pacientes do SUS em Goiás.

Leia mais:

A Secretaria da Saúde esclarece que a solução adotada para as cirurgias cardíacas de crianças é de caráter emergencial e é fruto de numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiás, Associação dos Hospitais Privados de Goiás e Hospital da Criança.

O órgão espera a retomada dos trabalhos por parte dos profissionais ligados à Cooperativa dos Cirurgiões Cardíacos – Coppacardio. A Secretaria da Saúde aguarda o posicionamento da Cooperativa o mais rápido possível.