O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, confirmou que haverá a troca no comando da Polícia Civil. O ainda delegado-geral, Odair José Soares, deixará o cargo e será transferido para a Superintendência de Combate à Corrupção, enquanto o delegado Alexandre Pinto Lourenço, atualmente na superintendência, será o responsável por substituí-lo.
O secretário afirmou que a troca faz parte de uma série de ajustes. As nomeações que fazem parte da mudança, devem sair no Diário Oficial entre hoje (9) e amanhã (10). “Enfim, estamos fazendo esses ajustes agora, todos já programados, todos já trabalhados, sem nenhum estresse, sem nenhum tipo de confusão”.
Rodney ainda respondeu o deputado estadual Humberto Teófilo (PSL), que criticou a alteração. Em entrevista ao Sagres Sinal Aberto, o deputado afirmou que a mudança ocorre em retaliação à realização de uma operação policial sem o conhecimento do comando de Segurança Pública. O secretario afirmou que isso “é mais uma mentira, infelizmente, deste deputado, que adora fazer politicagem, que adora se aproveitar de momentos e criar confusão”.
As mudanças são feitas, segundo Rodney, para que a pasta ganhe fôlego e continue o trabalho feito nos últimos dois anos. “Logicamente, os novos gestores vão trabalhar com suas equipes, mas é só remanejamento, até porque os profissionais vão ser os mesmos. É uma oxigenada para a gente poder encerrar bem, como fizemos bem esses dois primeiros anos, encerrar bem esses dois últimos anos”, encerrou.