Grêmio e Internacional já começaram a realizar treinamentos. Agora é a vez da dupla mineira – Atlético e Cruzeiro. Mas e os nossos clubes… quando poderão começar suas atividades?
O governador Ronaldo Caiado foi bem duro todas as vezes que foi questionado, e não abriu possibilidade de flexibilização para Atlético, Goiás e Vila Nova.
Mas vem da Secretária Estadual de Saúde, através do secretário Ismael Alexandrino, a possibilidade de retorno aos treinamentos.
Por enquanto, treinos individuais, nada de movimentação coletiva ou cenário concreto para volta dos jogos. Mas já é um começo. Uma luz no fim do túnel.
Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, Ismael Alexandrino disse que a recomendação é manter o uso da máscara para evitar o contato e que por isso dificilmente a dinâmica de treinos coletivos pode ser executada. “Agora, treinos físicos e individuais, segundo alguns protocolos, talvez possa começar a se pensar em alguma ação nesse sentido (…) Já treinamentos individuais, é importante sim que sejam discutidos, respeitando os protocolos e o distanciamento. Treinamentos coletivos ainda não é o momento”.
Na entrevista foi vetada a possibilidade da volta das competições: “Os jogos, no momento, estão descartados, inclusive sem torcida. Até porque não tem torcida, mas tem imprensa, um aparato de apoio, concentrações, ônibus e tudo mais. Enfim, por enquanto não (retorno do futebol)”.
A Secretária de Saúde acenou com a possibilidade de liberação, resta aos clubes intensificar as conversas para que os treinamentos possam acontecer.