O programa Revisitando Museus, da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), estreia nesta sexta-feira (4). A nova atração, que faz parte do projeto Cultura em Casa, propõe levar ao público, de maneira virtual, as principais exposições temporárias realizadas no Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS-GO).
O Revisitando Museus será exibido por meio de vídeos gravados e divulgados nas redes sociais e canal do Youtube da Secult Goiás todas as sextas-feiras. O programa trará também o relato de artistas e curadores parceiros da instituição.
Segundo a Secult Goiás, o projeto de estreia evidenciará as exposições de longa duração dos Museus Zoroastro Artiaga, Pedro Ludovico, Palácio Conde dos Arcos e Museu Ferroviário de Pires do Rio.
Ainda de acordo com a Secult Goiás, a primeira edição o programa visitará a exposição Lençóis Esquecidos no Rio Vermelho, da pesquisadora e artista visual Selma Parreira. As fotografias registram a intervenção urbana realizada por ela, no leito do rio, juntamente com imagens do fotógrafo Alois Feichtenberger, pesquisadas no Museu da Imagem e do Som de Goiás.
A exposição, além das fotografias, trouxe a instalação desses lençóis e outros artefatos que integram o universo das lavadeiras, permaneceu aberta à visitação de 7 de julho a 30 de setembro de 2010, na sede do MIS-GO.
Cultura em Casa
O projeto Cultura Em Casa, leva cultura e entretenimento aos goianos, de forma segura, no conforto de suas casas, durante a pandemia de Covid-19. Todas as ações digitais são divulgadas e promovidas diariamente nas redes sociais da pasta.