A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) obteve indicador na faixa “excelente” na avaliação do desempenho relativo ao exercício de 2012, referente à captação de recursos, cumprimento de metas e incremento de receitas próprias. O parecer técnico foi feito pela superintendência de Gestão de Resultados (SGR) da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

Os dados foram concluídos com base em análises crítica, bem como em conclusões da própria equipe de monitoramento e controle da SGR, mediante a comprovação do êxito da Secult Goiás no cumprimento de metas previstas para os indicadores de Percentual de Elaboração de Projetos de Captação (PEPC) e Percentual de Captação de Recursos (PCR). Também foi pontuada a avaliação qualitativa e identificadas oportunidades de melhoria.

Considerou-se ainda o esforço do órgão em desenvolver soluções articuladas capazes de conquistar o apoio de parceiros potenciais para viabilizar suas políticas públicas. No PCR, a nota recebida pela Secult Goiás foi de 9,5. Já no PEPC a secretaria foi contemplada com nota 10.

Os indicativos garantem pagamento de bônus por mérito e maior autonomia gerencial para a Secult Goiás. O levantamento de dados de 2013 ainda não foi finalizado.