Mais uma vez, o Troféu da Copa do Mundo da FIFA será apresentado minutos antes do apito inicial da final do torneio. Nesta edição, o convidado especial para a cessão do Troféu é Carles Puyol, figura de destaque da seleção espanhola campeã mundial na África do Sul 2010.

A seu lado, estará a modelo brasileira, Gisele Bündchen. Ambos terão a missão de fazer o estádio do Maracanã vibrar de emoção neste domingo, (13) de julho de 2014, dia em que o Troféu da Copa do Mundo da FIFA será apresentado antes do jogo e depois entregue ao novo campeão mundial no Rio de Janeiro.

Enquanto a festa acontece, as duas seleções finalistas estarão se preparando para o jogo e aguardando ansiosas pelo momento de entrar no gramado, para sentir a alegria dos torcedores. A festa poderá ser sentida desde o túnel, e o Troféu, o mais desejado do futebol mundial, estará lá, a poucos passos de cada atleta, muito perto, mas também ainda muito longe de todos eles. 

puyol
Puyol com a camisa da seleção espanhola campeã mundial na África do Sul 2010 (Foto: Divulgação)

O Troféu continua bem guardado na maleta de viagem feita sob medida por uma grife famosa, contratada pela FIFA para fabricá-la em 2010. Na final do Mundial há quatro anos, Fabio Cannavaro, capitão da Itália campeã do mundo de 2006, entrou em campo para revelar perante os olhos do mundo o Troféu que todo jogador de futebol mais deseja, o que certamente elevou ainda mais a expectativa antes do jogo. Desta vez não será diferente: Carles Puyol, Gisele Bündchen e o Troféu colocarão o Maracanã de pé.

(COM INFORMAÇÕES SITE FIFA)