Foto: Seduce/Divulgação

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento, anunciou nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial o cancelamento do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) para contratação temporária de pessoal, de nível Superior e Médio. 

De acordo com assessoria de comunicação da Pasta, o edital foi cancelado por conta das “medidas de contingenciamento de gastos que o Governo de Goiás está fazendo na máquina pública. O superintendente de gestão de pessoas, Giordani Lima, iniciou um estudo de reestruturação da Secretaria, que inclui a revisão de pessoal e de despesas em geral, com vistas a cortar 20% dos gastos. Tal levantamento ainda é realizado e deve resultar no enxugamento da Seduce, atendendo ao plano fiscal do governo estadual”. 

A assessoria informou ainda que o processo cancelado passará por uma revisão. Outros dois processos seletivos pela Pasta estão abertos, com o total de 17.232 oportunidades, e as inscrições podem ser feitas no site da Seduce. As taxas variam entre R$ 15 e R$ 30. A lotação dos contratados será na Unidade Centralizada da Seduce ou nas Unidades Educacionais situadas nas Coordenações Regionais da Seduce.