O Goiás tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro ao lado do Flamengo, com 13 gols. Somente o Atlético-GO, com 11 gols, e o Ceará, com 10, marcaram menos até agora. A escassez de gols ultimamente nada tem a ver com o esquema adotado pelo time esmeraldino, segundo o meia Bernardo. De acordo com ele, o que está prejudicando o time é a pontaria.

“Tivemos nesses jogos que passou muitas oportunidades de fazer o gol, até vencer, mas acabamos pecando nas finalizações, mas é trabalhar, a gente trabalha bem, a gente treina bem nas finalizações, é só ter um pouquinho de tranquilidade”, comentou o jogador.

O Goiás tem atuado nas últimas partidas com apenas um atacante de referência, seja Pedrão ou Rafael Moura, e jogadores de movimentação armando as jogadas, caso de Éverton Santos e Bernardo. O ex-jogador do Cruzeiro reforçou que essa é uma caracterísitca que ele já mantinha no time mineiro. “Eu estou satisfeito, quero melhorar e estar ajudando o Goiás a vencer”, disse.

Time

O Goiás terá pelo menos dois desfalques para a partida contra o Grêmio Prudente no próximo sábado, às 18h30 no estádio Serra Dourada. O zagueiro Rafael Tolói e o volante Amaral levaram o terceiro cartão amarelo na derrota do último domingo contra o Grêmio e estão suspensos.

No treinamento coletivo desta quinta-feira o técnico Leão escalou Ernando para a vaga de Tolói, e Romerito no lugar de Amaral. Com isso a equipe titular foi formada por: Harlei; Wendell Santos, Ernando, Valmir Lucas, Júnior; Jonílson, Wellington Monteiro, Romerito e Bernardo; Pedrão e Éverton Santos.

A única mudança durante o trabalho comandado por Leão foi a entrada de Rithelly no lugar de Romerito. Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos no Empório Esmeraldino, na bilheteria do estádio da Serrinha e nas lojas Flávio’s Calçados. Os valores estão em R$ 40 a cadeira e R$ 20 a arquibancada.