O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 será realizado neste domingo (10), a partir de 13h30, em 1753 municípios de todo o país. 

Os portões serão abertos às 12h e o fechamento, às 13h de acordo com o horário oficial de Brasília na maior parte do país, com exceção aos locais onde operam os outros quatro fusos horários. No distrito de Fernando de Noronha (PE), por exemplo, os portões abrem às 13h e fecham às 14h do horário local.

No Amazonas (com exceção de 13 municípios), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, a abertura dos portões será às 11h e o fechamento às 12h, no horário local. E no Acre, os portões serão abertos às 10h e fechados às 11h, também pelo horário local.

Segundo domingo

Assim como no primeiro domingo, os participantes só acessam o local de prova com um documento oficial de identificação com foto válido. 

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep),o documento pode ser físico ou digital, a exemplo da Carteira de Identidade Nacional digital. Pode-se ainda utilizar o e-Título, CNH ou RG, mas estes apenas por meio do aplicativo Gov.br.

Para fazer a prova é obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta preta de material transparente e equipamentos eletrônicos são todos proibidos. Neste domingo os participantes farão mais 90 questões do exame, sendo 45 de ciências da natureza e 45 de matemática e suas tecnologias.

*Com Agência Brasil

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 04 – Educação de Qualidade.

Leia mais: