A Polícia Rodoviária Federal divulgou o balanço da Operação Proclamação da República, que foi realizada de 11 a 15 de novembro nas rodovias federais do Estado. Segundo a PRF, foram contabilizados 77 acidentes, com 42 feridos, 09 mortes e 22 notificações por embriaguez no volante.
As mortes aconteceram em cinco acidentes: um na BR 080, entre Padre Bernardes e Barro Alto, onde uma colisão frontal entre caminhonete e caminhão deixou três mortos. Na BR 452, entre Itumbiara e Rio Verde duas pessoas morreram no capotamento de um Siena. No mesmo trecho, a colisão entre um caminhão e uma motocicleta matou duas pessoas.
Na BR 414, um Peugeot atropelou e matou uma pessoa e na BR 153, município de Rianápolis, a colisão entre quatro veículos deixou um morto.
O maior teor alcoólico foi registrado no sábado (12), no km 496, da BR 153. O bafômetro acusou 1,25 mg/l de álcool em um motociclista de 25 anos. De acordo com a PRF, mais de 3 mil condutores foram autuados, 65% das autuações foram por ultrapassagens indevidas.