O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin que esteve na cidade de Goiás nesta sexta-feira (30) para receber a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, comentou a negociação para a “salvação” financeira da CELG.
Em entrevista exclusiva ao Diretor de Jornalismo da RÁDIO 730, Altair Tavares, o secretário afirmou que o acordo deve ser assinado em agosto. Ele elogiou o governador, destacando que ele resolveu uma série de problemas históricos na área de finanças públicas do Estado. “Toda a gestão dele tem um nível de melhoria da gestão fiscal muito importante”, avaliou.
O secretário destacou que o Tesouro Nacional está muito atento à esta gestão dos estados e ressaltou o exemplo do governador Alcides como muito positivo.
Questionado por Altair Tavares se esta situação contribui para a operação com a CELG, ele respondeu: “Estamos em fase final de análise da operação e todos os indicativos são de que ela será aprovada e a gente possa assiná-la ao longo do mês de agosto”.
URGÊNCIA
O governador Alcides Rodrigues, também na cidade de Goiás, foi questionado em relação à negociação e destacou que esta questão não pode ser deixada para próximos governos.
“Esse problema tinha que ser resolvido ontem. A cada dia que se passa, a empresa fica endividada e começa a sangrar o tesouro estadual. Os recursos que poderiam direcionados para programas importantes estão sendo engolidos pela empresa para que ela não seja privatizada”, destacou.
O governador reiterou que a questão CELG é urgente e fundamental para o governo e para Goiás. “É primordial essa resolução. A discussão não pode ser postergada, sobre a pena de perdermos o rumo e a disposição do governo federal em recuperá-la”.