Praticamente livre do rebaixamento para a Segunda Divisão, o Goiás foca nessa reta final de Brasileirão já na próxima temporada. Já começaram as análises de desempenhos para o ano que vem e os trâmites para tentar segurar os atletas do elenco e reforçar o elenco com algumas peças que faltaram na atual temporada.

Dentro disso, as situações mais comentadas são dos jogadores em fim de contrato. David e Amaral têm seus contratos se encerrando no fim do ano e o Verdão corre para tentar mantê-los para 2015. A situação mais complicada é a do capitão Amaral, que é fortemente sondado por times grandes e alguns dão como certo um pré-contrato com o Internacional. Apesar disso, o diretor de futebol, Marcelo Segurado, diz que está otimista para uma permanência:

“No caso do Amaral tenho perspectivas boas para uma renovação. Nós fizemos uma proposta muito boa para ele, atingindo nosso teto e com excelentes condições dentro das nossas possibilidades. Ele tem uma cabeça muito boa, todos conhecemos sua conduta e sua seriedade, por isso, acredito de verdade na permanência do Amaral para o ano que vem. A casa dele é o Goiás e ele sabe disso”, comenta.

Já sobre David, o diretor é mais enfático a garante a permanência do camisa oito. “O David está tudo acertado, dentro da semana devemos finalizar isso e fechar mais um ano de contrato com o jogador. Faltam alguns pequenos ajustes em certos valores, mas tanto ele como o estafe dele sinalizam de maneira positiva e tenho certeza que logo vamos acertar. Ele está garantindo para o ano que vem”, crava.

Jackson, por sua vez, também vive uma situação peculiar. Ele é emprestado pelo Internacional e de acordo com Marcelo Segurado o clube colorado tem o interesse de manter o atleta no Verdão. Isso facilitaria um desfecho positivo, porém, uma possível proposta de compra dos direitos federativos de Jackson, como já sinalizou o Corinthians, poderia atravessar a negociação. O diretor vê com muito otimismo e vê encaminhada a permanência do zagueiro.

Por fim, Segurado revela que o Goiás está prestes a receber propostas oficiais por alguns jogadores formados na base e que os números serão avaliados. “Ficamos de receber na semana passada umas propostas do exterior, pelo Érik e pelo Thiago Mendes. Ainda não chegou nada, mas no mais tardar sexta (07) vamos ter essa possibilidade. Tudo vai ser analisado, se for uma boa, poderemos fazer negócio”, avisa.