Foto: Enio Medeiros

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia confirmou na tarde desta quinta-feira (16) que a cidade já registrou oito casos confirmados de Covid-19. O balanço leva em conta os números levantados até as 16h. O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) atestou 112 casos com resultados negativos para coronavírus, e outras oito amostras suspeitas ainda estão em análise. O município registrou uma morte até hoje.

Os novos casos registrados em Aparecida são de duas mulheres: uma de 57 anos de idade, moradora do Setor Cruzeiro do Sul, que está internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital do Coração Anis Rassi, em Goiânia, e que tem comorbidade prévia. A outra é uma idosa, possui 73 anos de idade, moradora do setor Cidade Vera Cruz, que está em isolamento domiciliar.

Outros quatro casos também estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados diariamente por equipe da Secretaria de Saúde de Aparecida. Trata-se de uma mulher de 25 anos de idade, moradora do bairro Veiga Jardim; um homem de 22 anos, morador do Jardim Luz; um homem de 38 anos de idade, residente no bairro Maria Inês; e um homem de 27 anos, também morador do Veiga Jardim.

O primeiro óbito trata-se de uma mulher de 45 anos de idade, que residia no Setor Independência Mansões e tinha comorbidades prévias.

Um idoso de 69 anos, morador do Setor Cidade Vera Cruz, já está curado da doença.

Em todo o estado de Goiás, são 318 casos confirmados e 16 mortes por Covid-19

Transmissão comunitária

Aparecida de Goiânia já é considerada uma cidade com transmissão comunitária de Coronavírus. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do isolamento social e dos cuidados com a higiene.

Confira a quantidade de casos confirmados por bairro de Aparecida de Goiânia:

Cidade Vera Cruz – 2
Cruzeiro do Sul – 1
Jardim Luz – 1
Maria Inês – 1
Independência Mansões – 1
Veiga Jardim – 2

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença