Não é segredo pra ninguém que, na véspera de uma decisão, o mínimo de informações que o adversário tiver, melhor. Dessa forma, de segredo mesmo, só a escalação do Goiás para encarar o Fluminense nesta quarta-feira, às 22h, no Serra Dourada, pela Copa Sul-Americana. No treino desta terça-feira, o último antes da partida, seis titulares foram poupados da atividade e o treinamento não apresentou a formação esmeraldina para a partida.

No CT Edmo Pinheiro, a atividade estava marcada para as 16h, mas só começou às 16h35. Tudo porque o treinador fez uma longa reunião com o elenco esmeraldino, passando a importância de eliminar o Flu e seguir vivo na Sul-Americana. Seis jogadores não participaram desse papo: os zagueiros Valmir Lucas, Felipe Macedo e Jackson, os meio-campistas David e Thiago Mendes e o atacante Erik.

A primeira informação passada pela assessoria do clube era de que o sexteto estava com o índice de CK, que corresponde ao nível de desgaste do atleta, muito elevados. Depois, a informação foi corrigida e veio a confirmação que foi uma opção de Drubscky poupar os jogadores, que fizeram um reforço muscular na academia e depois realizaram um trabalho com bola muito leve no campo.

“Esse é um procedimento obrigatório que a gente tem que fazer, estamos em uma maratona de jogos que vai durar um mês, mais ou menos, e é importante fazer essa dosagem. Quando tem jogos domingo e quarta-feira, é importante você dar um tempo para alguns e observar mais os jogadores que tem atuado menos. A gente vai segurar a escalação, vamos definir com calma isso, mas a gente tem demonstrado ao longo dos jogos uma formação e não deve mudar muito”

ReuniãoGEC TMAntes disso, o treinador esmeraldino dividiu duas equipes mescladas com jogadores titulares e reservas e fez um treinamento com quatro gols, onde exige a agilidade dos atletas. Entre os jogadores no campo, estava o meia Ramon, recuperado de uma lesão que o deixou no estaleiro desde o jogo contra o Bahia, no dia 9 de Agosto. Entretanto, o jogador ainda não está 100% e não será relacionado para o confronto desta quarta-feira, voltando no final de semana, contra a Chapecoense.

O único desfalque certo do Goiás para o jogo é o atacante Samuel, que não pode atuar contra o Fluminense e também não está inscrito na competição. O mais cotado para entrar na equipe é o meia-atacante Tiago Real, que deixaria o time com a seguinte formação: Renan, Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Esquerdinha, Tiago Real e Murilo; Erik.

Cobranças ensaiadas

Como no primeiro jogo no Maracanã, na última quinta-feira, o Fluminense levou a melhor por 2 a 1, caso o placar se repita no Serra Dourada a favor do Goiás, a vaga na próxima fase será definida na cobrança de pênaltis. Até por isso, Drubscky ordenou que todos os atletas fizesse três cobranças cada um, inclusive o sexteto que não participou da movimentação.

Do time considerado titular, os que se destacaram foram os zagueiros Felipe Macedo e Jackson, o meia Murilo e até o goleiro Renan, que acertaram as três cobranças. O destaque negativo foi o meia Esquerdinha, que cobrou de forma despretensiosa e errou as três cobranças, duas delas mandando para fora.