O Atlético e Hélio dos Anjos viveram o céu nos primeiros jogos após a Copa do Mundo, quando conquistaram quatro vitórias seguidas. Nessa terça-feira, ambos parecem ter afundado um pouco mais nas profundezas. Com um time totalmente inexpressivo na parte da criação e sentindo demais a falta do artilheiro Júnior Viçosa, a derrota se transformou em vexame: 3 a 0 para o Boa Esporte, quarto revés seguido do Dragão na Série B e a crise ganhando mais corpo.

O Jogo

Parecia que seria uma noite silenciosa, com o público fraquíssimo que comparecia ao Serra Dourada. Mas o barulho tomou conta da arquibancada e, principalmente, das cadeiras, onde só se ouvia reclamações e insultos aos jogadores do Atlético. É isso mesmo, o Dragão, mais uma vez, foi só fumaça e quase nada fogo. Aos cinco minutos, o Boa levou perigo na primeira finalização do duelo, com Fernando Karanga, após saída atrapalhada de Roberto, mas o chute foi alto demais.

O atacante do time mineiro, que já vestiu a camisa do Trindade, era o perigo maior para a defesa rubro-negra. Aos 17, ele tentou em batida cruzada, mas Roberto estava atento e espalmou. Aos 18, o Atlético deu a resposta em cobrança de falta na área que Thiago Carvalho testou contra, mas João Carlos salvou no reflexo. Surgia aí o caminho das pedras para o Atlético. O lado direito era o mais explorado pelo Atlético, e até por isso, Matheus Caramelo, que errava muito, era o mais cobrado pelo torcedor.

Por esse lado, aos 28min, Juninho tentou, já dentro de área, um chute cruzado, mas a bola passou por cima. Aos 30, Caramelo passou mal em campo, vomitou e ficou totalmente sem condições de jogo. Bambu entrou no lugar, mas o lado direito continuava desagradando. O jeito era usar a bola parada. Aos 35min, ela foi usada e a bola entrou. Só que não. Jorginho cobrou falta, Marcus Winícius testou e fez, mas a posição irregular foi marcada de forma correta.

Os erros constantes de passe e posicionamento irritavam a torcida, que já direcionava as críticas ao técnico Hélio dos Anjos. Aos 45min, o meio-campista Luciano Sorriso recebeu bola e com espaço para chutar, bateu forte, a bola desviou na zaga, enganou João Carlos, mas saiu de forma caprichosa pela direita. Dois minutos depois, o castigo. Diego fez jogada de Maradona, entrou na área e bateu, Roberto espalmou e Wellington, com o gol aberto, abriu o placar.

2º tempo

Depois de muito ouvir o coro de burro, Hélio tentou mudar o panorama da partida, lançando Diogo Campos no lugar de Renan Foguinho. Nem isso deu certo. O Boa, já satisfeito com o resultado, tentou amarra-lo de todas as formas, e ia conseguindo mais: atacava com perigo. Aos 11min, em cruzamento da esquerda, Diego se posicionou entre a dupla de zaga e cabeceou, mas a bola desviou e saiu por pouco.

Aos 12min, o apagado Jorginho (mais uma vez) tentou a batida de longe, de frente para o gol, mas ela subiu tanto que foi parar no palco que está sendo montado atrás do gol para um festival religioso. Aos 18min, enfim, uma chance clara para o Dragão, mas o problema é que Juninho, na frente do goleiro, conseguiu o mais difícil: chutou em cima de João Carlos e perdeu o gol. Aos 21min, foi a vez de Yago desperdiçar, dessa vez de forma vergonhosa, um chute pífio.

https://www.youtube.com/watch?v=rC5GP0ZKTKs

Algo precisava ser feito, a torcida pedia a saída de Yago, mas o escolhido de Hélio foi Jorginho, que deu lugar a Kayke. A reação da mudança foi simplesmente nada e o Atlético continuava sem capacidade de levar perigo ao gol adversário. Aos 38min, Juninho recebeu bom passe, mas já dando sinais de exaustão, não alcançou. O resultado já era quase final quando o Boa completou o placar: aos 47min, Fernando Karanga recebeu na área, dominou e chutou forte, em cima de Roberto, que aceitou. 2 a 0 no placar e gritos pedindo a saída de Hélio dos Anjos. Antes que terminasse o vexame, Morato ainda fez o terceiro, decretando mais uma derrota.

OUÇA OS GOLS DA PARTIDA

{mp3}DOWNLOAD/Atletico/Setembro/02_09_ATLETICO_0_X_1_BOA_MG__C_{/mp3}

{mp3}DOWNLOAD/Atletico/Setembro/02_09_ATLETICO_0_X_2_BOA_MG__C_{/mp3}

{mp3}DOWNLOAD/Atletico/Setembro/02_09_ATLETICO_0_X_3_BOA_MG__C_{/mp3}

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 X 3 BOA ESPORTE

Data: 2/9/2014 (terça-feira)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Público e Renda: 781 pagantes/ R$8.455,00
Cartões amarelos: Diego, Vinícius Hess, Franci(BOA); Foguinho, Adriano, Wellington (ATLÉTICO-GO)
Gols: Wellington, aos 47 min do primeiro tempo; Fernando Karanga, aos 48 min e Morato, aos 49 min do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Roberto; Mateus Caramelo (Pedro Bambu), Adriano, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Foguinho (Diego Campos), Luciano Sorriso e Jorginho (Kayke); Juninho e Yago
Técnico: Hélio dos Anjos

BOA ESPORTE: João Carlos; Tinga, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Vinicius Hess (Betinho), Wellington, Tomas e Clébson (Morato); Diego (Franci)e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier