Nas redes sociais, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) comunicou nesta segunda-feira (1º) que seis de seus tios contraíram a Covid-19. O emedebista disse em seu perfil no Twitter que soube da notícia pela mãe.

“Minha mãe me avisou agora pela manhã que estou com cinco tios com Covid-19, todos acima de 60 anos, e enfrentando dificuldades na busca por leitos como a maioria dos goianos. Não quero isso para nenhuma família. Por favor, respeite os protocolos de segurança. #FiqueEmCasa”, tuitou pela manhã.

Segundo Mendanha, os tios moram em Iporá e estão recebendo assistência em casa. Ainda de acordo com o prefeito, todos teriam participado de um velório há poucos dias, na cidade.

À tarde, o prefeito publicou mais duas mensagens, agradecendo as orações, e acrescentou que um sexto tio, Jovair Mendanha, este por parte de pai, também foi contaminado.

Os cinco tios são irmãos da mãe dele, Sônia Melo Mendanha: Síria Melo, Abraão Melo, Hélio Melo, Saul Melo e a esposa Ana.

“Pessoal, obrigado pelas orações. Os irmãos da minha mãe moram em Iporá e estão recebendo a assistência em casa. Pela manhã estavam avaliando a necessidade de leitos de enfermaria para alguns, mas seguem em casa”, publicou.

“Agora a tarde, recebo a confirmação que o meu tio Jovair Mendanha, irmão do meu pai e morador de Aparecida, testou positivo. Encontra-se em casa. Seguimos em oração por eles e por todos que enfrentam qualquer enfermidade”, finalizou.

De acordo com o painel da Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Aparecida possui 49.589 casos confirmados, 698 mortes e 48.078 recuperados. Ao todo, 208.166 testes foram realizados no município. A taxa de ocupação de UTIs para pacientes da doença na rede pública é de 86%, na privada 100%.