(Conrado Giulietti, direto de Nova Jersey – Correspondente Sagres 730) 

Mais uma cara nova na seleção brasileira, que está começando um novo ciclo. Éder Militão foi chamado no início da noite deste domingo para ocupar a vaga de Fagner, cortado após sofrer lesão defendendo o Corinthians.

Militão estava no São Paulo recentemente, quando se transferiu para o Porto. Curiosamente, o outro jogador chamado para a lateral direita é Fabinho, que não atua pelo setor há algum tempo e, ainda por cima, não jogou nesta temporada inglesa pelo Liverpool, seu novo clube.

Tite e sua comissão técnica chegaram neste domingo ao hotel Westin, em Jersey City, para o inícios dos trabalhos visando a Copa do Mundo de 2022. A apresentação oficial dos atletas convocados é nesta segunda-feira, porém, alguns jogadores já estão dando as caras.

Marquinhos e Thiago Silva, ambos do PSG, foram os primeiros. Neymar, o outro representante da equipe francesa, só chega amanhã, com a maior parte do grupo.

Ainda no domingo chegaram os atletas que atuam pela Premier League: William (Chelsea), Alisson, Fabiano e Roberto Firmino (Liverpool), Fred e Andreas Pereira (Manchester United) e Richarlison (Everton).

Renato Augusto pediu liberação na sexta-feira alegando problemas particulares. Tite optou por não convocar ninguém em seu lugar.

O primeiro treino deste novo ciclo está marcado para esta segunda-feira à tarde (16h locais) na Red Bull Arena, casa do NY Red Bull, equipe que disputa a Major League Soccer (MLS).

O Brasil faz dois amistosos em solo americano. Sexta-feira contra os Estados Unidos e terça que vem (11), contra El Salvador.