Segue a sequência de vitórias da seleção Brasileira. Após vencer a Dinamarca por 3 a 1 a equipe do técnico Mano Menezes volta a impressionar e na noite desta quara-feira (30), goleou por 4 a 1 os EUA no estádio FedEx Field, em Washington.

Logo aos 11min do primeiro tempo Neymar abriu o placar com um gol de pênalti. Mas aos 15min os EUA teve uma grande chance de empatar em uma cobraça de falta, mas o goleiro Rafael defendeu.

Durante o jogo Leandro Damião teve uma grande chance de marcar o segundo, após uma bola lançada dentro da grande área, mas o goleiro Howard fez uma boa defesa. Aos 24min o atacante Donovam cruzou, mas Bocanegra cabeceou por cima do gol.

Mas aos 26min Thiago Silva conseguiu ampliar o placar para o Brasil, durante uma cobrança de escanteio feita por Neymar.

Os EUA conseguiu diminuir o placar só aos 44min com Gomez. Em uma jogada com Johnson que cruzou a bola para grande área, passou pelo goleiro Rafael e Gomez cabeceou sozinho para o gol.

Já no inicio do segundo tempo, o Brasil continuou pressionando e logo aos 3min o atacante Hulk chutou forte, mas a bola acabou indo para fora. 

O terceiro gol veio aos 6min da etapa complementar, dos pés de Marcelo. Durante uma jogada onde Neymar avançou pela esquerda, cruzou rasteiro para grande área e a bola acabou caindo nos pés de Marcelo, que só teve o trabalho de empurra para o fundo do gol.

Mas mesmo com a derrota a equipe dos EUA não desistiu, e aos 18min Johnson cruzou direto, Gomez cabeceou, mas Rômulo salvou o Brasil.

Durante a partida o goleiro Rafael fez grande defesas, e aos 39min o ataque norte-americano pressionou, mas só conseguiram acertar uma bola na trave.

E para fechar a goleada, já nos minutos finais da partida Alexandre Pato aos 41min marcou novamente. O atacante que entrou no lugar de Leandro Damião recebeu uma bola de Marcelo dominou no peito e chutou para o gol, não dando chances para o goleiro Howard.

Com esta vitória a Seleção Brasileira chega a 10 jogos sem perder no comando do técnico Mano Menezes tendo assim 9 vitórias e 1 empate.

O próximo compromisso agora é contra o México, dia 3 de junho, no Cowboys Stadium Dallas. E depois enfrenta a Argentina, no dia 9 de junho no estádio New Meadowlands, em Nova Jersey.

EUA: Tim Howard, Cherundolo (Parkhurst), Onyewu, Bocanegra, Johnson (Edgar Castillo), Bradley, Jones (Beckerman), Mo Edu (Terrence Boyd), Donovan, Gomez, Torres (Clint Dempsey).

BRASIL: Rafael, Danilo, Thiago Silva (c), Juan, Marcelo (Alex Sandro), Sandro, Rômulo e Oscar (Giuliano), Hulk (Casemiro), Leandro Damião (Alexandre Pato) e Neymar (Lucas).

Técnico: Jürgen Klinsmann

Técnico: Mano Menezes

Árbitro: Silviu Petrescu (Canadá)

Local: FedEx Field, em Washington (EUA)

Gols: Neymar de pênalti aos 11min do 1ºT; Thiago Silva aos 26min de cabeça aos 1º T; aos 44min Herculez Gomez(EUA) do 1ºT e Alexandre Pato aos 41min do 2º T.

Amarelos:

EUA: José Torres, Jermaine Jones

BRASIL: Oscar, Marcelo