O Internacional fez na manhã de hoje o último treinamento antes da partida contra o Atlético-GO neste sábado (06), às 19h30, no Serra Dourada. O técnico Celso Roth terá três desfalques por suspensão para a partida: o volante Guiñazu, o meia D’Alessandro e o atacante Alecsandro.

No trabalho comandado em Porto Alegre o treinador colorado já definiu os substitutos desses jogadores. Glaydson e Andrezinho entrarão no meio-campo. Leandro Damião foi o escolhido para atuar na frente. No esquema armado por Celso Roth, o Internacional atuará com cinco homens no meio.

Wilson Matias e Glaydson serão os homens responsáveis pela marcação. Giuliano jogará aberto pela direita e Rafael Sóbis na extrema esquerda, com Andrezinho centralizado, e apenas Leandro Damião no comando de ataque. A orientação de Roth foi a de intensificar a marcação na saída de bola adversária.

Rodízio de goleiros

Para o jogo contra o rubro-negro goiano o Internacional irá com o argentino Pato Abbondanzieri no gol. Renan, que treinou separadamente nesta sexta, sequer foi relacionado. A ideia de Celso Roth é iniciar um rodízio de goleiros na equipe.

“O Pato vai jogar contra o Atlético-GO, assim como o Lauro vai jogar contra o Avaí. Resolvemos deixar o Renan treinando. Queremos que o Lauro e Pato façam um jogo antes do Mundial. Na próxima partida (contra o Avaí), o Lauro joga para fazer esse rodízio. É importante que o Renan faça toda uma sequência de trabalho e os outros dois possam ter participado de um jogo ou dois para Abu Dhabi” explicou o treinador, ao site oficial do clube.

O Internacional chega a Goiânia para o confronto no final da tarde desta sexta-feira (05). A provável escalação colorada para o jogo contra o Atlético-GO é a seguinte: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio, Kleber; Wilson Matias, Glaydson, Giuliano, Andrezinho e Sobis; Leandro Damião.