David Duarte sofreu o terceiro amarelo e não enfrenta o Sampaio Corrêa (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

 

O zagueiro David Duarte é o único desfalque do Goiás para o confronto com o Sampaio Corrêa, segunda-feira, no Estádio Olímpico, às 20 horas. Titular em 32 dos 34 jogos do Campeonato Brasileiro, o defensor sofreu o terceiro cartão amarelo e está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem ele, Edcarlos retorna para formar dupla de defesa com Victor Ramos.

As opções do técnico Ney Franco para o setor são bem escassas, por isso a opção por Edcarlos. Além dele, o treinador tem à disposição somente William, que veio contratado do Luverdense, em julho, e ainda não foi utilizado na temporada.

Quem poderia ser a solução para a equipe que tem a pior defesa da Série B, com 47 gols, seria Fábio Sanches. Em janeiro, o jogador rompeu o ligamento do joelho e teve de passar por cirurgia. Em agosto, ele voltou aos treinamentos, com a expectativa de ser relacionado para os jogos em outubro. O cronograma de recuperação foi cumprido, mas, apesar de estar 100% fisicamente, o jogador não pode ser utilizado por não ter sido inscrito pela diretoria esmeraldina.

Com o erro administrativo, Fábio Sanches apenas treina com o grupo e aguarda a próxima temporada. Sobre a questão, os dirigentes não admitiram erro de planejamento, mas já adiantaram que querem a permanência do defensor para a próxima temporada.

A defesa tem sido o ponto mais negativo do Goiás no Brasileiro. Além de ter sofrido 47 gols, o time também não tem conseguido passar ileso nos jogos. Nas 34 partidas disputadas, a equipe só não sofreu gol em cinco delas.

Sem vencer há três jogos, o Goiás precisa voltar a triunfar para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. O time é o quarto colocado, com 54 pontos, e tem mais quatro partidas para se manter entre os quatro primeiros da Série B.