Na noite de quarta-feira, a Seleção Brasileira entrou em quadra para enfrentar a Austrália, em confronto válido pela segunda rodada da Copa do Mundo de Futsal 2016, que está sendo disputada na Colômbia. E os brasileiros não tiveram muitas dificuldades para vencer por 11 x 1 e, assim, garantiram classificação para as oitavas de final.

O grande destaque da partida foi Falcão. O maior jogador de futsal de todos os tempos, que, aos 39 anos, disputa o Mundial pela quinta vez, marcou três vezes e, com isso, totaliza 42 gols em Copas do Mundo, ficando um gol atrás de Manoel Tobias, recordista no quesito artilharia.

Rodrigo, Fernandinho (duas vezes), Bateria, Dieguinho (dois), Jé e Lockhart, contra, anotaram os gols do Brasil no confronto.

Classificação e próxima rodada

Com 6 pontos, os brasileiros garantiram classificação depois da vitória da Ucrânia por 4 x 2 sobre Moçambique. Os europeus chegaram a 3 pontos, mesma pontuação da Austrália. A Seleção africana está na lanterna, sem pontuar. Os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, avançam para a próxima fase.

No próximo sábado, a Austrália encara a Ucrânia e o Brasil enfrenta Moçambique. Os dois jogos, válidos pela última rodada do grupo D, serão disputados a partir das 18h (horário de Brasília)