Foram 32 dias de espera, mas pelo que a torcida viu em campo, esse prazo poderia ter sido estendido. O Vila Nova estreou no Brasileirão Série B, mas não foi o que o torcedor imaginava, já que o time mostrou falta de entrosamento e insegurança em alguns momentos. No fim, o Vila acabou saindo no lucro com o empate por 0 a 0 com a Luverdense, que teve mais chances claras de gol.

O Jogo

O novo Vila prometeu muito, mas na etapa inicial mostrou pouco. Com o apoio da massa, o time colorado conseguiu dar apenas um chute ao gol e chegou a balançar a rede, mas a jogada foi paralisada. Aconteceu aos sete minutos, quando Christiano lançou, Marcelo Toscano se livrou da marcação e fez o gol, mas o camisa 10 colorado estava em posição irregular. Aos 12, o Vila chegou novamente, mas Álvaro não alcançou o chute de Rafael Oliveira.

Os dois lances foram os únicos de perigo da equipe goiana. Depois dos 20 minutos, o Luverdense começou a se soltar e parecia que estava em casa, jogando em Lucas do Rio Verde. Aos 32, o experiente Reinaldo bateu de longe, mas Cleber Alves não teve trabalho. Aos 34, entretanto, o susto foi grande. Em bola rebatida, o zagueiro Gabriel, muito lento, perdeu na corrida para Misael, que deu um toque leve na saída de Cleber, mas a bola passou raspando a trave esquerda.

2º tempo

A etapa final seguiu o mesmo ritmo, com o Vila esbarrando nos erros e na falta de entrosamento, e o Luverdense explorando a zaga lenta colorada. Logo aos quatro minutos, a dupla veloz do time mato-grossense, Rubinho e Misael, infernizou a defesa e Rubinho disparou rasteiro, mas a bola saiu à direita, por pouco.

Enquanto isso, a torcida colorada, que mantinha a paciência com os erros, começou a se incomodar com Gustavinho, que durante o tempo que esteve em campo, não acertou quase nada. O técnico Sidney Moraes atendeu e lançou Thiago Furlan, mas também não deu certo. A zaga colorada era quem dava mais calafrios, se mostrando insegura e errando lances fáceis.

https://www.youtube.com/watch?v=RNnmxAE17Vo

O Vila só conseguiu assustar na etapa final aos 41min, quando Christiano, um dos bons destaques entre os que estrearam, fez jogada pela esquerda e bateu forte, o goleiro rebateu, mas Rafael Oliveira falhou no arremate. No fim, parte da torcida vaiou, mas outra parte reconheceu o esforço do primeiro jogo da equipe na competição.

FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA 0 X 0 LUVERDENSE-MT

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 18/04/2014 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: José Araújo Sabino (DF) e Daniel Henrique da Silva (DF)

Renda/público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Carlão, Fernando (LUV); Thiago Furlan (VIL) 

VILA NOVA: Cléber Alves; Ângelo, Gabriel, Álvaro e Cristhiano; Gilmak, Radamés (Léo), Léo Rodrigues (Nenê Bonilha), Marcelo Toscano e Gustavo (Thiago Furlan); Rafael Oliveira. Técnico: Sidney Morais

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Renato, Braga e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington (Léo) e Rubinho; Misael (Fernando) e Reinaldo (Lê). Técnico: Junior Rocha.