Com o empate fora de casa no último sábado (13), o Itumbiara chegou aos oito pontos e entrou na zona de rebaixamento do Goianão 2010. Apesar do resultado ter sido considerado bom pelo novo treinador da equipe, Eriberto da Cunha – que deixou a Anapolina semana passada –, o elenco tenta adquirir forma física e, inclusive, não teve folga no feriadão de carnaval.
O elenco do Tricolor se apresentou no domingo e trabalhou durante o período matutino. Nesta segunda-feira, os atletas vão trabalhar pela manhã e à tarde, devido solicitação do técnico, que não gostou da última apresentação do time. Em entrevista, Eriberto avisou que todos trabalharão para melhorar o condicionamento físico.“Temos que trabalhar melhor o condicionamento desses jogadores, tanto físico quanto o trabalho de força. A equipe perde muita divida. No jogo todo [contra o Crac], praticamente, não ganhamos nenhuma. Uma equipe forte e coesa toma até mais cartões amarelos do que o normal. Nossa equipe nem isso”, esbravejou Eriberto da Cunha.
Próximo jogo
O treinador do Itumbiara quer reaver os pontos perdidos devido ao ruim início de campanha que o time fez no Goianão. Para ele, agora, é preciso vencer dentro e fora de casa. O próximo desafio será contra o Morrinhos, fora de casa e a derrota não é cogitada.