Há duas semanas a bola não rola nos campos de futebol de Goiás. Com a primeira divisão do Campeonato Goiano paralisada por tempo indeterminado e incerteza sobre o retorno das atividades, os clubes não se preocupam apenas com os contratos dos seus jogadores e demais funcionários. Sem ter como exibir as marcas dos seus parceiros comerciais, também perdem uma importante fonte de renda para as receitas.

É o caso do Vila Nova, comunicado por dois patrocinadores o final ou a suspensão dos seus vínculos. A Unimed, que também patrocina Atlético Goianiense e Goiás, optou pelo corte de gastos durante o período de crise financeira em meio à quarentena de prevenção ao avanço do novo coronavírus. Inclusive, o contrato já se encerrava no final deste mês e por enquanto não será renovado.

Estadium.bet figurava na parte da frente do uniforme colorado e Unimed nas costas (Foto: Comunicação/VNFC

Já a Estadium.bet, empresa alemã do ramo de apostas esportivas, suspendeu seu vínculo com o clube do Onésio Brasileiro Alvarenga enquanto suas atividades estiverem paralisadas. A empresa ainda é patrocinadora master do Atlético e uma importante parceira comercial dos rubro-negros nos projetos no estádio Antônio Accioly, inclusive com um espaço dedicado à sua marca na nova reforma do Castelo do Dragão.

No início da semana, Murilo Reis havia declarado em entrevista à Sagres 730 que o Vila Nova tinha mantido seus patrocinadores. Novamente procurado pela reportagem, o diretor de marketing colorado explicou que naquele momento “ainda não tinha recebido nenhuma notificação, por isso tinha dito que permaneceriam. Recebemos, sim, a notificação da Unimed, apesar de ter esgotado o contrato agora”.

Sobre a operadora de planos de saúde, o dirigente vilanovense destacou ainda que “estamos no processo de renovação, mas de qualquer forma está paralisado até que o campeonato volte. Em relação à Estadium, realmente está suspenso, até porque eles também não estão faturando e a falta de esportes acaba afetando no ‘ganha pão’ deles. No entanto, só foi suspenso e permanece assim que voltarem as atividades”.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença