Felipe Garcia ganha nova chance entre titulares e tenta marcar primeiro gol (Foto: Rosiron Rodrigues)

O atacante Felipe Garcia vai receber mais uma chance na equipe titular do Goiás. Mesmo sem marcar desde que chegou ao time esmeraldino – 18 jogos entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Goiano -, o jogador tem agradado ao técnico Ney Franco e está mantido para enfrentar o Figueirense, na sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Questionado sobre o jogador, Ney Franco saiu em defesa do atleta, mas admite que a falta de gols tem incomodado.

“Não vejo a hora de sair esse gol. Mas o Felipe jogou bem e nos atendeu bem na parte tática, de jogador aberto pela direita. Às vezes ele parece ser jogador de área, mas ele é de beirada, de força. Ele merece mais uma chance pela forma como jogamos e também pela entrega e a parte tática. Já recuperamos o Lucão, demos sequência para o Michael, o Giovanni tem gostado muito de jogar mais recuado. Agora eu espero que o Felipe faça o gol dele. Tem nos ajudado demais taticamente e também tem correspondido”, explicou o treinador.

Com Felipe Garcia confirmado, o Goiás tem apenas uma mudança para sexta-feira. Após cumprir suspensão automática, o volante Gilberto Júnior retorna ao time titular no lugar de João Afonso.

Poupados na atividade de terça-feira, o meia Renato Cajá e os atacantes Michael e Lucão estão recuperados e confirmados pelo treinador. Com o empate do Avaí contra o Brasil na terça-feira, o Goiás depende apenas de si para terminar a rodada no grupo de acesso. O esmeraldino está na quinta colocação, com 30 pontos, um a menos que o Atlético, que abre o G4, e dois a menos que o Avaí. Já o Figueirense, adversário de sexta-feira é o 6º, também com 30, mas com uma vitória a menos que os goianos (nove a oito).